domingo, 23 de outubro de 2011

Importância da base


       Acho que já não é mais novidade pra ninguém que passar base antes do esmalte é fundamental. Além de proteger as unhas da pigmentaçãodo esmalte, principalmente se for esmalte escuro, as bases também tratam as unhas.
     
      Pra quem tem unhas fracas, experimente usar uma base foratalecedora antes de passar o esmalte. Quem tem unhas que descamam, tem bases próprias pra isso também. E pra quem quer que o esmalte dure mais, também tem base pra isso.

      Além de proteger as unhas, a base corrige as possiveis imperfeições que tem nas unhas, como alguma escamação ou algo do tipo, deixando as unhas mais lisas e uniformes. E claro, as bases tambpem fazem o esmalte durar mais nas unhas. Vale ressaltar, que muita gente que reclama de ter unhas amareladas, é porque não usa base antes de esmaltar.

Atualmente estou usando a Base Preparadora de cor, da Colorama.

      Como minhas unhas estão fortes, e não estão descamando, não vejo necessidade de usar a base fortalecedora. E essa base da Colorama satisfez a minha necessidade de deixar as unhas uniformes, além de não manchar com a cor do esmalte, protegendo bem a unha. Quanto ao fato do esmalte durar mais ou não com essa base, eu não sei... normalmente fico com o esmalte dois dias, no máximo quatro, então não sou ponto de referência em durabilidade.

Espero ter ajudado e esclarecido isso pra vocês. Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Suéllyn

2 comentários:

Deise disse...

Uso base desde sempre, e alterno vários tipos e marcas, porque minhas unhas descamavam bastante. Agora melhoraram, mas não vou deixar de usar as fortalecedoras, porque não estou ficando mais jovem...

Mariana Granado disse...

Suellyn, qual é a melhor base nacional para fortalecer?